quarta-feira, 5 de agosto de 2015

EXERCÍCIOS - ADVÉRBIOS



1-      Sublinhe os advérbios das frases e diga as circunstâncias que indicam:
1.    Certamente, a família da viúva não era muito unida.
2.    Nunca tinham visto um crime tão engenhoso.
3.    O homem talvez não vá para o hospício, mas para uma prisão.
4.    A família provavelmente adorou o fato de ele ter ido para muito longe.
5.    O plano dele não funcionou muito bem.
6.    No dia seguinte almoçamos num restaurante e tomamos vinho; depois, num bar,  fiquei alisando ternamente suas mãos.

2-      CLASSIFIQUE OS ADVÉRBIOS SUBLINHADOS:
1.    Depois me ofereceram uma lata de comida.
2.    Eu senti que eles não iam me entender nunca.
3.    Isso está muito interessante!
4.    Embora de barriga vazia, latia  dentro.
5.    Foi assim que eu perdi um grande amigo.
6.    Eu sempre lhe dizia isso.
7.    Engoliu o bolo depressa.
8.    O bandido estava longe.
10.  Ele  nem me reconhecia.
11.  Fiz tudo muito calmamentedevagar se chega mais depressa.
12.  As ilusões andam sempre na frente e as desilusões atrás.
13.  Teu irmão partiu ontemmeio triste. Talvez não o vejas tão cedo.
14.  Uns comem pouco; outros demais.
15.  Às vezes vemos pessoas que falam bem e agem mal.
16.  A casa era muito velha, o telhado já meio torto.




Nenhum comentário:

Postar um comentário